A importância de Marketing Digital na sua empresa.

Não há como negar, o Mundo assiste a rápidas transformações do analógico para o digital. Faz parte da nossa realidade o consumo diário de conteúdo digital - nos telemóveis, portáteis, computadores no trabalho e muito mais - e as empresas que ainda não reconheceram isso nas suas estratégias de marketing, precisam de se adaptar rapidamente.

Porque é que o marketing digital é tão importante?
Não há forma de não tomar este ponto como uma realidade, os meios digitais começam a substituir, quase na totalidade, todas as formas tradicionais de publicitar um serviço, produto ou empresa, esta é uma das áreas que lhe vai trazer negócio e receitas nos próximos anos.

Enquanto as gerações mais antigas irão sem dúvida alguma, lamentar o desaparecimento dos jornais a papel, livros e meios de comunicação, como a TV tradicional e as emissões de rádio, as que cresceram com a Internet e telemóveis têm o direito de embarcar no novo mundo do consumo digital. Em Portugal com população de aproximadamente 11 milhões de portugueses, 7,02 milhões utilizam a internet, 25% fazem compras online, 63% usam um smartphone e 79% estão diariamente online.

É um facto que os métodos digitais de comunicação e marketing são mais rápidos, versáteis, práticos e simplificados, por isso não era de estranhar que, assim que a tecnologia se tornou disponível, nos tenham levado rapidamente de encontro à era digital.

Embora seja uma área bastante completa, a era digital ainda tem muito potencial por descobrir, tanto por marketeers como pelos consumidores.

Antes de mostrar alguns dos benefícios do marketing digital, vamos enumerar algumas das principais ferramentas utilizadas no momento:

  • Websites e SEO
  • Blogs
  • Banners de internet
  • Conteúdo em vídeo online
  • Email Marketing
  • Marketing nas redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, etc.)
  • Mobile Marketing (SMS, MMS, etc.)

 

Então, porquê Marketing Digital?

Acessível. Baixo Custo. Resposta Rápida. Medição de Resultados.

Primeiro que tudo, o marketing digital é muito mais acessível que os métodos do marketing offline tradicional. Por exemplo, um email ou uma campanha nas redes sociais pode transmitir uma mensagem ao consumidor por uma mínima fração de custo de um anúncio de TV ou Imprensa e potencialmente atingir um público maior.

Mas um dos principais benefícios de efectuar uma campanha de marketing digital é a facilidade com que os resultados podem ser monitorizados. Em vez de realizar uma pesquisa de clientes cara, pode rapidamente ver as taxas de resposta dos clientes e medir a taxa de sucesso da sua campanha em tempo real, que posteriormente o leva a planear mais efectivamente a próxima campanha.

Resumindo, a era digital está aqui e as empresas que não se adaptarem a esta nova era, mais tarde ou mais cedo correm o risco de se extinguir.

Dê um impulso às suas vendas, mude a forma como os clientes conhecem o seu produto e redefina os seus objectivos, muito provavelmente por um custo menor e com resultados mensuráveis.

Para nós faz sentido chegar a todo o lado, contacte-nos e evolua connosco e com a sua empresa.

Autores
Luís Soldado
Luís Soldado
Sílvia Borralho
Sílvia Borralho
Íris Filipa
Íris Filipa
Marco Barata
Marco Barata
Ana Ferreira
Ana Ferreira
Daniel Santos
Daniel Santos
Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
Nico
Nico