Porque é que não deve contratar uma agência de publicidade.

Existe a ideia de que as agências de publicidade são apenas para gerir grandes campanhas para grandes marcas. Anúncios que só passam na televisão, aparecem em páginas de jornais e outdoors enormes que se vêem a grandes distâncias, com tudo o que têm direito e a implicar orçamentos de muitos zeros.

Tem razão. E não tem.

As grandes agências de publicidade têm, sim, a capacidade de criar grandes campanhas para grandes marcas nos principais meios, mas podem também beneficiar e gerar valor a qualquer tipo de empresa, desde que tenha em mente a necessidade de utilizar da melhor forma os seus recursos e serviços.
Vamos mostrar algumas razões, pelas quais uma agência de publicidade é requisitada e contribui de forma positiva para a comunicação do seu negócio.

Experiência:
Muitas empresas escolhem uma agência de publicidade devido à experiência que têm no mercado e o seu conhecimento especializado. As pequenas empresas em particular, podem não ter departamento de marketing próprio, então precisam do nível de experiência que uma agência pode disponibilizar. As agências normalmente têm acesso a pesquisas, artistas, criativos, realizadores e outros profissionais que podem proporcionar conhecimento, agregando assim valor à comunicação, enquanto que as pequenas empresas podem não ter orçamento para contratar por eles próprios. No caso das agências mais pequenas estas podem especializar-se numa área particular de negócio, como o caso da Pointfull, com foco no marketing digital e publicidade online.

Tempo é dinheiro:
Confiar numa agência de publicidade pode salvar-lhe muito tempo. Significa assim que os seus empregados e profissionais não precisam de perder tempo a desenvolver uma campanha de publicidade ou de se preocupar com qualquer estratégia de comunicação, ficando 100% focados e preocupados com o seu próprio negócio, deixando para as agências o tempo e a energia que é necessário. Por isso experimente deixar a comunicação nas mãos de uma agência de confiança, que faça um bom trabalho.

Poupe dinheiro:
Embora pareça dispendioso contratar uma agência de publicidade, é preciso considerar que será um investimento que, se for bem estruturado, lhe dará um óptimo retorno. As agências têm ainda descontos em vários meios, o que faz com que a sua empresa consiga preços mais acessíveis do que se tratar directamente com os fornecedores. Como os profissionais que trabalham nas agências têm toda a capacidade criativa e estratégica, podem ainda redesenhar os seus anúncios para serem mais eficientes, permitindo-lhe otimizar o seu investimento.

Desenvolvimento da marca:
Até mesmo para as empresas mais experientes, desenvolver uma marca pode ser um processo complexo.
As agências de publicidade podem ajudar nesse processo, ao desenvolver a identidade visual da marca, com um bom logótipo que confira notoriedade e que perdure no tempo. Podem também disponibilizar pesquisa que vai permitir alcançar com eficácia o público alvo certo para os seus produtos. Usando diferentes meios de comunicação, vai conseguir estar presente nos meios mais cruciais para o seu negócio, com campanhas estruturadas e sem dispersar a sua comunicação.

Cada vez mais, a era digital permite-nos escapar dos meios tradicionais de comunicação e apesar de não tirarmos o seu valor, a sua empresa pode economizar mais e chegar a um grande número de clientes com as estratégias digitais. Fale connosco e invista no seu negócio. Estamos à distância de um telefonema: +351 210 964 054

Autores
Luís Soldado
Luís Soldado
Sílvia Borralho
Sílvia Borralho
Íris Filipa
Íris Filipa
Marco Barata
Marco Barata
Ana Ferreira
Ana Ferreira
Daniel Santos
Daniel Santos
Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
Nico
Nico